Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Parceria entre Estado e Indústria de Lagoa Vermelha destina mais de 10 mil barras de cereal para pessoas atingidas pelas chuvas

Publicação:

Caminhão azul da empresa Naturale com as portas abertas em frente a Igreja onde estão os migrantes. Dentro do caminhão está o Secretário Mateus Wesp. Ele alcança água, fraldas, papel higiênico e caixas de barra de cereal a duas pessoas que aguardam para levar os mantimentos para dentro da igreja.
Entrega de doações para migrantes do município de Encantado - Foto: Jéssica Moraes/Ascom SJCDH
Por Jéssica Moraes - Asscom SJCDH

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e a empresa Naturale, de Lagoa Vermelha, destinou mais de dez mil barrinhas de cereais, além de produtos de limpeza e alimentação, para pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A ação focou nos profissionais, voluntários e comunidades de migrantes do município de Encantado. A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira (11). 

O Secretário Mateus Wesp enalteceu a parceria entre o poder público e o setor privado. “Quero agradecer as empresas parceiras que tem ajudado nas doações, a Naturale nos encaminhou uma série de materiais e fez toda logística. Todas as ações são muito importantes nesse momento. Peço que as empresas sigam nos auxiliando para que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível”. 

As barras de cereal atendem à demanda de uma alimentação rápida, funcional e com valor nutritivo. “Essas barrinhas foram direcionadas principalmente aos profissionais que estão na linha de frente, trabalhando arduamente, para restaurar as áreas atingidas", enfatizou o diretor comercial da empresa, Cristiano Dolzan. 

Ainda na articulação da SJCDH, a Naturale viabilizou outros dois caminhões de donativos com cestas básicas, itens de higiene e limpeza. Além disso, a empresa cedeu espaço em seus caminhões às doações da comunidade de Lagoa Vermelha, fazendo a logística de entrega de transporte. Essas duas remessas foram direcionadas ao município de Muçum.  

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos