Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

SJCDH entrega ao Centro de Acolhimento Humanitário (CHA) Recomeçar itens para utilização das pessoas com deficiência

Publicação:

Autoridades participaram do ato de entrega dos itens
Autoridades participaram do ato de entrega dos itens - Foto: Giovanni Disegna/ ASCOM SJCDH
Por ASCOM SJCDH

Em visita ao Centro de Acolhimento Humanitário (CHA) intitulado como Recomeçar, de Canoas, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) entregou cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andador e bengalas para utilização dos abrigados que possuem algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção. O ato de entrega foi realizado na manhã desta quarta-feira (3/7). Todos os Centros receberão os mesmos itens.

“É uma entrega importantíssima que simboliza nossa presença dentro das estruturas. Estaremos constantemente em contato para entendermos as necessidades dos abrigados para proporcionar outros itens. Nosso grande objetivo é tornar os Centros acessíveis, proporcionando qualidade de vida aos abrigados”, disse o titular da pasta, Fabrício Peruchin.

Os itens foram recebidos pela Secretaria, por meio do Departamento de Diversidade e Inclusão, e são repassados para a sociedade gaúcha do Centro de Distribuição (CD) que recebe utensílios com a finalidade de atender as necessidades específicas das pessoas com deficiência.

Itens entregues ao CHA de Canoas:
- Duas cadeiras de rodas.
- Duas cadeiras de banho.
- Um andador.
- Um par de muletas.
- Uma bengala.
- Um par de bengala canadense.

Visita do Ministério Público
Durante a visita, o Secretário Fabrício Peruchin acompanhou uma comitiva do Ministério Público do RS, liderada pelo procurador-geral de Justiça do MP do estado, Alexandre Saltz, que conheceu as estruturas do CHA de Canoas.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos