Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Identidade visual e execução de convênios são discutidos no Depen

Publicação:

-
- - Foto: Divulgação / Imprensa SJSPS

O secretário de Justiça, Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, esteve no Departamento Penitenciário Nacional nesta sexta (25). Na pauta do encontro, a identidade visual do órgão administrador do sistema prisional gaúcho e a execução de convênios firmados entre os governos federal e estadual.

Com a necessidade da criação de uma padronização na utilização dos elementos visuais e com a eminente transformação da Susepe em Polícia Penal, o secretário Hauschild foi recebido na Divisão de Comunicação do Depen para debater a identidade visual nacional e suas aplicações aos estados. Itens como o brasão, o uniforme, as fachadas dos estabelecimentos prisionais, as viaturas e o manual de identidade visual estiveram em análise. Agora, o Rio Grande do Sul, que já recebeu as novas viaturas semiblindadas com o novo visual da Polícia Penal, ampliará as discussões para os outros itens.

-
- - Foto: Gleison Henrique Ló / Imprensa SJSPS

Ainda no Depen, Hauschild tratou de convênios firmados entre o órgão federal e o governo gaúcho. Entre os acordos, repasses de recursos para obras e investimentos em serviços e melhoria do sistema prisional.

Um encontro com o diretor de Políticas Públicas e Articulação Institucional da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Marcelo Andrade, também fez parte da agenda da comitiva gaúcha em Brasília. O encontro, no edifício-sede do Ministério da Justiça, serviu para alinhamento de possíveis parcerias entre o Senado e a SJSPS para projetos de enfrentamento e combate às drogas no sistema prisional gaúcho.

Acompanharam o secretário Hauschild, a diretora de Políticas Socioeducativas da SJSPS, Pamela Peixoto, e os assessores de Relações Institucionais, Mateus dos Anjos e Jonathan Silva.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos