Nova diretoria e conselheiros são empossados para a gestão 2024/2025 do Coned

Nova gestão terá como missão principal a conexão do poder público com a sociedade

Conselheiros e diretoria foram empossados
Conselheiros e diretoria foram empossados para o CONED - Foto: Divulgação
Por ASCOM SJCDH

Durante reunião, o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED) empossou a nova diretoria e conselheiros para a gestão 2024/2025. O encontro ocorreu na terça-feira (12/3), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e contou com a presença do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Fabrício Peruchin.

“Esse é um momento muito importante, no qual são empossados agentes fundamentais para o desenvolvimento da política de prevenção às drogas do Rio Grande do Sul”, disse o titular da pasta. “Nós da Secretaria estamos totalmente abertos e seremos parceiros nas iniciativas. Tenho convicção de que juntos conseguiremos avançar na pauta, que é fundamental para nossa sociedade gaúcha”, completou.

Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin, particiou da reunião - Foto: Árima Stock/Ascom SJCDH

Nesta nova gestão, o presidente do Conselho, eleito pelos conselheiros, será o chefe da Divisão de Políticas Públicas sobre Drogas da SJCDH, Ederson Ferreira. Ele possui como missão principal a conexão do poder público com a sociedade para que as ações sejam articuladas em conjunto. Entre as prioridades estão a reorganização do Plano Estadual de Políticas sobre Drogas, dos Programas de Prevenção e do incentivo e promoção da criação de conselhos municipais sobre a temática.

Segundo o novo presidente Ederson, é um momento muito especial de sua trajetória pessoal e profissional. Ele relembrou que iniciou na Secretaria como estagiário para se desenvolver e chegar ao cargo de liderança no Conselho. “É um grande desafio, mas encaramos, nesta nova gestão, com muita responsabilidade e prazer. Agora, participaremos de maneira ainda mais contundente no debate sobre as políticas sobre drogas no RS”, disse. “De maneira unida, queremos trabalhar para prevenção às drogas e, principalmente, em medidas para resgatar a dignidade humana das pessoas que já são usuárias”, concluiu.

Nova Gestão
Confira a nova diretoria do Conselho:

• Presidente: Ederson Ferreira;
  • Vice-presidente: Rosângela Scurssel.

Para mais informações sobre os conselheiros empossados, clique no link abaixo:

Sobre o CONED

O Coned tem a missão de acompanhar e atualizar a Política Estadual sobre Drogas, assim como por articular, integrar, coordenar e executar as atividades relacionadas a prevenção do uso indevido de drogas, de atenção e reinserção social dos usuários e dependentes e de repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas.