POD assina parceria com a Academia de Finanças Rafael Toro
Publicação:

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo formalizou parceria, em sua sede, nesta quinta-feira (2), com a Academia de Finanças Rafael Toro. O acordo irá proporcionar bolsas para cursos voltados ao mercado financeiro em todos os Centros da Juventude (CJ).
O Programa de Oportunidades e Direitos (POD), a partir da assinatura deste contrato, abre uma nova porta para sua comunidade. “É uma oportunidade única qualificarmos nossos jovens para se inserirem nessa área que é tão próspera”, afirma Mauro Hauschild, secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, que ressalta que o conhecimento em finanças seja necessário não somente para quem deseja atuar no setor, mas para todos. “A ideia deles, agora, almejarem trabalhar no sistema bancário ou de previdência, por exemplo, é muito importante. E, por mais que nem todos se interessem profissionalmente por esse mercado, entender como cuidar da própria vida financeira também é fundamental. Então, essa oportunidade é para todos”, completa.
A Academia de Finanças Rafael Toro já atendeu mais de oito mil alunos e, com uma metodologia própria, tem como missão revolucionar o setor econômico por meio de práticas inclusivas. “Queremos contribuir com a sociedade mostrando para os jovens que todos podem ocupar os espaços que quiserem. O mercado financeiro pode parecer uma realidade distante e fechada, no entanto, nós mostramos que isso não é algo definitivo. Nossos cursos simplificam o aprendizado, fazendo com que ele seja acessível a todos“, afirma Rafael Toro, CEO da instituição.
A Academia de Finanças Rafael Toro oferece capacitações voltadas especificamente para provas que concedem certificados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), que representa as instituições do mercado de capitais brasileiro. A entidade possui mais de 340 associados, entre bancos comerciais, bancos múltiplos e bancos de investimento, empresas de gestão de ativos, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e gestores de patrimônio.