Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Procon RS celebra 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor

Publicação:

#ParaTodosLerem:
Na foto de capa, está a seguinte frase: “15 de março, Dia mundial do consumidor”. No fundo, está uma mulher segurando uma sacola de compras com um cartão de crédito na mão.
O Procon RS celebra o Dia Mundial do Consumidor. - Foto: Arte: Gleison Henrique Ló / Ascom SJCDH
Por Wagner Meirelles / Ascom SJCDH

Hoje, 15 de março, é celebrado o Dia Mundial do Consumidor. Nós, aqui do Procon RS, temos o orgulho de ressaltar a importância desta data histórica na defesa dos direitos dos consumidores. Enquanto departamento da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), estamos atentos às atualizações do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e às novas tecnologias e o seu impacto nas relações de consumo. O nosso objetivo sempre é zelar pela boa relação entre consumidores e fornecedores.

Durante a edição deste ano da Operação RS Verão Total, o Procon RS ampliou o atendimento a veranistas e moradores do Litoral Norte, Sul e Costa Doce, abrangendo todo o litoral gaúcho. Com a nossa unidade móvel, percorremos em torno de 1.809 km, aproximando a prestação do serviço público de qualidade à realidade dos consumidores e fornecedores locais.

Além disso, o departamento da SJCDH vem passando por modernizações e reestruturações que qualificam ainda mais os nossos canais de atendimento eletrônico. Em nosso site, prestamos serviços à população, como o bloqueio de telemarketing e a plataforma de solução de conflitos Modria, que podem ser acessados a qualquer momento pelos cidadãos e cidadãs.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos