Secretaria da Justiça pretende intensificar combate à exploração sexual na fronteira
Publicação:

Representantes dos quatro países envolvidos no Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil (PAIR) do Mercosul se reuniram nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre. No encontro, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, afirmou que o governo do Estado pretende ampliar o programa. Voltado ao combate à exploração sexual infanto juvenil, o PAIR tem como um dos focos o enfrentamento do tráfico de crianças e adolescentes em 15 municípios de fronteira entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
“É um compromisso nosso ampliar o combate a esse, que é um dos crimes mais graves que podem ser cometidos, e o fortalecimento do trabalho nas fronteiras é essencial para combate à exploração”, afirmou Fabiano. Na próxima sexta-feira (29), durante a interiorização do governo em Santana do Livramento – um dos municípios de atuação do PAIR –, o secretário participa de uma reunião conjunta com a Secretaria da Segurança, com a Polícia Federal e com autoridades uruguaias para tratar do tráfico de pessoas na região.
As demais cidades envolvidas no PAIR Mercosul são Chuí (BR), Chuy (UY), Rivera (UY), Uruguaiana (BR), Paso de Los Libres (AR), Puerto Iguazu (AR), Ciudad del Este (PY), Foz do Iguaçu (BR), Bella Unión (UY), Barra do Quaraí (BR), San Tomé (AR), São Borja (BR), Rio Branco (UY) e Jaguarão (BR).