Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Secretário Wesp participa de reunião com o comandante-geral da Brigada Militar

Publicação:

IMG 8374
O encontro foi realizado na última segunda-feira (16) - Foto: Jéssica Moraes

Na tarde da última segunda-feira (16), o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Mateus Wesp, reuniu-se com o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Cláudio Feoli, e com o major Porto e o capitão Rodrigo, no QG da BM. Durante a reunião, foi tratado o caso dos policiais investigados por tortura ao colocar uma sacola plástica na cabeça de uma mulher durante abordagem em Novo Hamburgo. 

Feoli contou sobre a rápida investigação, a denúncia do Ministério Público e o processo administrativo disciplinar para expulsão desses servidores do quadro. Além disso, foram abordados os equipamentos necessários para policiais do RS, como GPS nas viaturas e aquisição de câmeras, que qualificam o trabalho. 

No encontro, também foi tratada a realização do próximo concurso para a corporação e como a SJCDH pode auxiliar no processo para que casos como o de Novo Hamburgo não se repitam. Como secretário, Wesp se colocou à disposição para a garantia dos direitos humanos para toda população.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos