Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Socioeducando recebe visita técnica de acompanhamento na sede do Procon

Publicação:

A servidora avaliou positivamente o trabalho realizado pelo jovem socioeducando.
A servidora avaliou positivamente o trabalho realizado pelo jovem socioeducando. - Foto: Divulgação / AssCom SSPS

Na última quarta-feira (4), a servidora Iraildes Candido, do Departamento de Políticas Socioeducativas (DPS) da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), realizou visita técnica de acompanhamento a socioeducando na sede do Procon-RS. O adolescente integra o projeto Rampas para o Futuro, uma parceria entre a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O projeto Rampas para o Futuro visa inserir jovens de medidas socioeducativas em ambientes administrativos do Estado, proporcionando aprendizagem profissional. Por meio da visita de acompanhamento, a servidora avaliou positivamente o trabalho realizado pelo jovem na sede do Procon.

Na ocasião, o diretor do Procon, Rainer Grigolo, salientou que o adolescente vem desenvolvendo suas atividades com bastante habilidade. “O projeto Rampas para o Futuro tem feito muita diferença na vida profissional do jovem socioeducando”, pontuou o diretor. “Como prática socioeducativa, o trabalho realizado por ele está servindo como preparação para oportunidades cada vez melhores na sua vida profissional, que está apenas começando”, enfatizou ele.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos