Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Terminais de banda larga e linhas telefônicas para Panambi são entregues durante interiorização

Publicação:

20111018180554fabianoprocon.jpg
Em sua manifestação, o secretário Fabiano Pereira destacou que as melhorias no sistema de comunicação irão aumentar a competit - Foto: Eduardo Seidel/Palácio Piratini

Os empresários de Panambi, na Região Noroeste, ganharam um impulso e tanto para a expansão dos seus negócios e, consequentemente, da cidade. Na manhã desta terça-feira (18), durante a interiorização do governo do Estado em Ijuí, ocorreu a entrega oficial de 64 terminais de banda larga e 150 novas linhas telefônicas, beneficiando 50 empresas do Distrito Industrial de Panambi. Além disso, foram disponibilizadas 250 portas de acesso à internet.

O investimento foi viabilizado graças à atuação do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), que intermediou a negociação entre os empresários e a operadora Oi Brasil Telecom. Ao total, foram investidos R$ 100 mil.

Em sua manifestação, o secretário Fabiano destacou a importância do investimento para Panambi e o restante da Região Noroeste, além da mediação do Procon. Segundo ele, as melhorias no sistema de comunicação irão refletir no “aumento da competitividade” do setor empresarial do município. A parceria, ainda, servirá de incentivo aos empresários, que não precisaram desembolsar recursos para obter as melhorias, e na qualificação dos empregos.

Reunião - Pela parte tarde, a SJDH realizou uma reunião com conselheiros tutelares de Ijuí, Redentora, Ajuricaba e Tenente Portela, ocasião em que foram apresentados o Programa de Oportunidades e Direitos (POD) da secretaria, que prevê ações na área social para os grupos mais vulneráveis, e o projeto “Boas Práticas”, voltado aos conselhos tutelares. A rede de proteção à criança e ao adolescente também foi pauta do encontro, que teve a participação da Secretária de Desenvolvimento Social de Ijuí, Neiva Agnoletto. A reunião foi coordenada pela diretora de Projetos da Secretaria da Justiça, Márcia Herbertz, que também é presidente estadual do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica).

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos