Adolescentes da Fase se formam em Montagem e Manutenção de Bicicletas
Publicação:

O terno e a gravata denunciavam a importância do momento para nove adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA I, em Porto Alegre. O traje formal era para receberem, na tarde desta segunda-feira (9), o diploma de montadores de bicicletas conquistado após a finalização do curso oferecido pelo Projeto Pescar, com apoio da Dudu Bike, do Sebrae e do Fórum Latino-Americano do Consumidor. Para orgulho das mães e irmãs que se fizeram presentes na solenidade, os adolescentes também receberam macacões do Sebrae, para caso sigam na profissão já tenham um uniforme, e livros de presente do paraninfo, o procurador da Justiça, Antonio Carlos Bastos.
Com um sorriso estampado, os jovens receberam os cumprimentos da secretária adjunta da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Celeste. Ela elogiou a atitude dos adolescentes de terem aproveitado a oportunidade de realizar o curso. “A formatura é um marco importante e significativo na nossa vida. Vocês estão aqui para pagar uma dívida com a sociedade, mas também se preparando para voltarem mais qualificados. Nós acreditamos em vocês, por isso a oportunidade de preparar vocês para voltarem outra pessoa para a sociedade”, disse Maria Celeste.
Presidente da Fase, Joelza Pires também enfatizou as oportunidades que são dadas aos adolescentes dentro da Fase. “Só estamos dando as oportunidades que vocês não tiveram lá fora. Aproveitem esses ensinamentos e repassem isso aos seus companheiros”, pediu Joelza.
Dois dos formandos representaram o resto da turma e agradeceram pelos conselhos recebidos na Fase e a expectativa de uma vida melhor. “Gostaria de agradecer por tudo que fizeram por nós. Hoje, isso é um sonho realizado na minha vida”, falou um dos formandos.