Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Arena Porto-Alegrense é notificada pelo Procon RS por não disponibilizar venda presencial de ingressos

Medida foi tomada após o Departamento do Consumidor da SJCDH receber denúncias

Publicação:

card de divulgação do PROCON
- - Foto: -
Por ASCOM SJCDH
O Procon RS notificou, na segunda-feira (14/4), a Arena Porto-Alegrense, após notícia veiculada na imprensa relativa à forma de comercialização de ingressos para os jogos de futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Segundo as informações, a empresa responsável pela gestão do estádio não está disponibilizando a venda presencial de bilhetes, limitando-se exclusivamente à venda online, sem a possibilidade de aquisição com pagamento em dinheiro. Para apurar o caso, foi instaurado um expediente de Averiguação Preliminar. A partir de agora, a empresa tem 20 dias para prestar esclarecimentos, bem como, apresentar possíveis soluções aos torcedores.

Caso a empresa não apresente os esclarecimentos e soluções necessárias, o Procon RS poderá instaurar um Processo Administrativo para apuração das ilegalidades e possíveis sanções. Havendo indícios de contravenção penal, o processo poderá ainda ser remetido às autoridades competentes, como a Delegacia do Consumidor e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Os fatos serão apurados no expediente, mas tratando-se de evento presencial com comercialização de ingressos, o Procon RS quer entender porque a empresa não está comercializando em ponto de atendimento presencial, que possibilite o pagamento em moeda corrente, dinheiro físico. Ademais, ainda há parte da população que não tem acesso à internet ou aos meios eletrônicos necessários para efetuar a compra.
SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos