Bagé passa a disponibilizar serviços de ressonância magnética pelo SUS
Publicação:

O primeiro procedimento de atendimento de ressonância magnética pelo Sistema Único de Saúde (SUS) realizado em Bagé aconteceu nesta sexta-feira (20), na Clínica CTSul do município. O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, participou do procedimento na única clínica médica que realiza este tipo de exame na cidade.
Na ocasião, Lara destacou que o conveniamento da Clínica ao SUS é uma vitória para a comunidade bageense. "Essa foi uma luta de longos anos, uma parceria que contou com muitos agentes: empresários, o vereador Divaldo Lara, o coordenador de saúde na cidade e a Secretaria de Saúde do Estado. Como resultado, vemos hoje diminuir o sofrimento dos pacientes que precisavam se deslocar para realizar os exames.” Por meio dos atendimentos que a CTSul fará, serão disponibilizados o total de 15 exames mensais. "Bagé deve se transformar em um pólo regional de saúde. A partir disso, na próxima semana, estaremos reunidos com a direção da Santa Casa de Caridade e com a Liga Feminina de Combate ao Câncer para verificarmos a possibilidade de realizar convênios e instituir uma Casa da Solidariedade na cidade”, explicou Lara.
O vereador Divaldo Lara elogiou o grande empenho da Clínica para que o credenciamento ao SUS ocorresse. “A CTSul entendeu isto como uma política social para a comunidade de Bagé. Estes 15 exames iniciais já são uma conquista para a região.” Participaram do evento autoridades da cidade e representantes da Clínica.