Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Cedica empossa novos conselheiros

O Conselho terá representantes de 22 órgãos e instituições

Publicação:

Os titulares e os suplentes das 22 instituições que compõe o Cedica posam de pé para uma foto. A sala em que estão possui uma mesa oval, com microfones. As pessoas estão atrás e nas laterais da mesa. Ao fundo tem um banner azul do Conselho. O Secretário Mateus Wesp está no centro da foto.
Posse dos novos conselheiros do Cedica - Foto: Gleison Ló./ASCOM SJCDH
Por Jéssica Moraes - Asscom SJCDH

Na tarde desta terça-feira, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica) empossou os novos conselheiros para o período de 2023-2025. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a participação do poder judiciário, executivo e sociedade civil.

Os novos conselheiros são representantes de 22 órgãos ou instituições. Cada representação conta com um membro titular e um suplente. Os conselheiros da nova gestão assinaram o livro de posse e, após, foi realizada m a eleição para a nova presidência do Cedica.

A presidência foi indicada pelas organizações da sociedade civil. O nome escolhido foi de Simone Romanenco, da Sociedade Educação e Caridade (SEC). A vice-presidência foi uma indicação governamental, que apresentou o nome de Juçara Vendrúsculo, chefe de divisão de atenção à criança e ao adolescente, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Os nomes foram aprovados por unanimidade entre os conselheiros.

Para a nova presidente do Cedica, Simone, “só através das políticas públicas se efetiva a valorização da vida. Vamos seguir trabalhando por liberdade, acesso aos direitos e vida digna”.

Conforme o Secretário da SJCDH, Mateus Wesp, este é um importante momento de seguir fomentando os conselhos e seu papel na sociedade. “Tenho certeza que os novos conselheiros farão uma boa gestão, sempre focando nos direitos das nossas crianças e adolescentes. As portas da nossa secretaria estão sempre abertas para o diálogo e a proposição de políticas públicas eficientes”.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos