Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Contrato para início da obra de construção da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo é assinado

Publicação:

Secretário Mauro Hauschild assina contrato para início da obra de construção da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo
Secretário Mauro Hauschild assina contrato para início da obra de construção da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo - Foto: Ascom SJSPS

No final da tarde da última segunda-feira (20), o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, e o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, assinaram o contrato para o início de execução da obra de construção e implantação da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo.

O deputado estadual Mateus Wesp testemunhou a assinatura do contrato, que contará com mais de 18 milhões de reais investidos para a construção da unidade. Parte do recurso é proveniente do Programa Avançar, do Governo do Estado.

Hauschild agradeceu a parceria com Mateus Wesp e destacou a importância desta obra para a região: “Analisamos e avaliamos os diferentes contextos da região até chegarmos a este dia tão esperado para darmos início a obra da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo. É importante lembrar que o processo já estava avançado, a licitação concluída e os recursos federais corriam o risco de serem perdidos. Por isso agilizamos a assinatura do contrato e assim podemos iniciar efetivamente a obra no início do próximo ano”.

O secretário lembrou também que o contrato deverá ser publicado nos próximos dias e, seguindo os trâmites legais, a obra tem previsão para início em janeiro de 2022. “O Estado colhe os resultados da coragem e do desafio de fazer as reformas e as mudanças necessárias que agora revertem em recursos e investimentos capazes de mudar a realidade das pessoas”, ressaltou Hauschild.

-
-

Para o superintendente da Susepe, “esta é uma das grandes obras da região de Passo Fundo que atenderá o público feminino. Agradeço ao Poder Legislativo, em nome do deputado estadual Mateus Wesp, e certamente quem levará os bons frutos é a sociedade pois assim teremos condições de promover a ressocialização da pessoa privada de liberdade”.

Acompanharam também a superintendente adjunta da Susepe, Michele Cunda, e a chefe de gabinete da SJSPS, Katyuse Fernandes Pereira.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos