Coordenadoria de Diversidade Sexual acompanha caso de bullying homofóbico
Publicação:
Um adolescente de 15 anos foi agredido por colegas de escola após briga motivada por homofobia. A vítima procurou auxílio via rede social da ABGLT (Associação Brasileira de GAys, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) que informou o Ministério Público Estadual, que por sua vez acionou a Coordenadoria LGBT da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos.
Nos trechos de seu desabafo, o adolescente afirma que sofre humilhação e xingamentos na escola e que na maioria das vezes os professores presenciaram tais atos e não intercederam por ele. Encerra a carta implorando: "por favor me ajudem!".
A Coordenadoria Estadual de Diversidade Sexual estará em Santo Ângelo nesta terça-feira, onde se reunirá com a direção da escola, familiares e a vítima. “Nosso objetivo é que se estabeleça um cessar no drama vivido pelo jovem, para que ele possa estudar com tranquilidade exercendo a sua livre expressão sexual”, afirma o coordenador estadual de Diversidade Sexual, Fábulo Nascimento. Um representante da Secretaria Estadual de Educação também acompanhará o caso, tendo em vista que os fatos ocorreram em uma escola estadual.