Estado participa do primeiro Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência do município de Santa Cruz do Sul

Iniciativa contou com apoio de diversos parceiros locais

Na foto estão diversas autoridades reunidas. no fundo da imagem está o auditório da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Sul. O diretor Moíses está na foto vestindo um terno na cor preta.
Autoridades reunidas para foto. - Foto: divulgação

Dando andamento no compromisso de constante inclusão da pessoa com deficiência, o Estado por meio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), participou, na manhã desta quinta-feira (25/6) na Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Sul, do primeiro Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência do município.

O diretor do Departamento de Diversidade e Inclusão, Moisés Bauer, representou o Estado no evento. Inicialmente, em sua fala durante a abertura, ele saudou a iniciativa e a relevância da reflexão. “Momentos como este são muito importantes para a inclusão profissional da pessoa com deficiência. Para que ela ocorra, precisamos eliminar as barreiras para a inclusão dessas pessoas, falando especificamente sobre empregabilidade, são barreiras atitudenais”, diz.

Na ocasião, diversas palestras foram realizadas, que se tornaram possíveis pela parceria de 18 empresas da região e de órgãos governamentais. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz do Sul, o próprio município de Santa Cruz do Sul, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Câmara dos Vereadores da cidade e pelo Sine de Santa Cruz do Sul.