Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Governo homenageia pessoas trans de diversas cidades do Estado

Serão entregues prêmios para personalidades representativas

Publicação:

Carde de divulgação do evento. Arte possui a cor azul com u V na cor rosa. Com o seguinte texto: "Troféu Visibilidade Trans - Verônica Oliveira | Direitos | Respeito".
- - Foto: -
Por ASCOM SJCDH

No dia da Visibilidade Trans, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), homenageia as principais personalidades trans do Rio Grande do Sul com a primeira edição do Troféu Visibilidade Trans. No total, 50 pessoas recebem a premiação, após se destacarem em diversas cidades gaúchas promovendo a visibilidade e o respeito à diversidade. A cerimônia ocorre nesta segunda-feira (29/1), a partir das 19h, no Teatro Renascença.

Em sua 1ª edição, o evento homenageia a trajetória de Verônica Oliveira - ativista do movimento LGBT em Santa Maria e região, que foi brutalmente assassinada em 12 de dezembro de 2019. As pessoas homenageadas foram eleitas por meio de votação nas redes sociais da Secretaria.

O evento é uma realização do Departamento de Diversidade e Inclusão e conta com o apoio da Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do RS, o Grupo Diversidade RS e a Prefeitura de Porto Alegre.

Serviço
O que: primeira edição do Troféu Visibilidade Trans;
Quando: segunda-feira (29/01), a partir das 19h;
Onde: Teatro Renascença - Av. Érico Veríssimo, 307 - Menino Deus, Porto Alegre - RS, 90160-181.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos