Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

MDS realiza cursos à distância sobre Índice de Gestão Descentralizada Municipal

Publicação:

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), está realizando cursos de capacitação à distância para gestores e técnicos (municipais e estaduais) e membros das Instâncias de Controle Social (ICS) do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, com perfil ativo de usuário no SIGPBF.

Neste momento, está aberta a 8ª turma sobre IGD-M e em breve será lançada a 2ª turma sobre o IGD-E. O curso sobre o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M) foi desenvolvido para proporcionar aos gestores e técnicos municipais e estaduais, bem como aos membros das Instâncias de Controle Social, conhecimento, compreensão e meios de utilizar o IGD-M como ferramenta de gestão para o diagnóstico e o desenvolvimento de melhorias do desempenho do município no PBF e no Cadastro Único.

Aproveite a oportunidade e acesse o quanto antes o endereço eletrônico: www.mds.gov.br/ead e garanta a sua vaga. Para realizar a inscrição é preciso:

1) Ser gestor ou técnico municipal do PBF ou membro das ICS, com cadastro no SIGPBF;

2) Possuir conhecimentos mínimos de informática e navegação na internet;

3) Possuir endereço de e-mail pessoal válido;

4) Ter acesso a um computador com conexão regular à internet; Navegador Internet Explorer 6.0 (ou superior) ou Mozilla (Firefox) ou Google Chrome; instalação do Adobe Reader, Flash Player, Windows Media Player ou Real Player.

Atenção: o Curso de Ambientação EaD é pré-requisito para a realização de qualquer outro curso oferecido no Portal. Para fazer o curso, basta acessar www.mds.gov.br/ead/, informar seu login e senha e clicar no curso IGD-M, turma 6. Caso não consiga se matricular nesta turma, fique atento às notícias do Portal EaD, informes e e-mails.

Fonte: Equipe de Capacitação Senarc/MDS

Suporte EaD

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos