SJCDH realiza primeira reunião de 2025 do PPCAAM RS
Primeiro encontro tratou sobre o planejamento para o decorrer do ano
Publicação:

O Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no Estado do Rio Grande do Sul (PPCAAM RS) realizou, na última terça-feira (11/03), a primeira reunião ordinária do ano de 2025, sob a Presidência do Conselheiro Presidente, Carlos Luiz Sioda Kremer, representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/RS.
A reunião, além de marcar a retomada das atividades do Conselho, neste ano de 2025, tratou sobre o planejamento de pautas importantes para tratativas nas próximas reuniões do colegiado e apresentou o Plano de Gestão da nova Diretoria eleita. O principal foco do grupo será o aperfeiçoamento do Programa, que já possui mais de 10 anos de existência.
"Nesta primeira reunião tivemos avanços significativos na pauta, com contribuições relevantes dos Conselheiros participantes. A sequência do trabalho se mostra promissora, apesar dos desafios”, disse o presidente do Conselho Gestor do PPCAAM/RS, Carlos Kremer. “Agradeço a todos pelo apoio e confiança depositada na condução dos trabalhos desta nova Gestão e que, com o brilho peculiar de cada um, ajudam a iluminar esta caminhada conjunta visando a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
“Foi uma reunião importante por ser a primeira reunião do conselho gestor que foi presidida por um presidente eleito, que é representante de instituição com forte e importante e atuação na defesa pelos direitos da criança e do adolescente”, disse a representante da SJCDH, Daniela Setim Rezner..
Participaram da reunião, além do Presidente, a Vice-Presidente e representante da Defensoria Pública do Estado, Paula Simões. Entre os conselheiros, estiveram presentes o Juiz-Corregedor da Coordenadoria da Infância e Juventude, Luís Antônio de Abreu Johnson e Marleci Venério Hoffmeister pelo Poder Judiciário do Estado; Michele Marques pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul - ACONTURS; Elisete Lopes pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS; Juçara Vendrusculo pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Rio Grande do Sul; Josimara Rosiak de Oliveira pela Secretaria de Desenvolvimento Social; Andre Scherer pela Secretaria da Segurança Pública; Ana Lovato pela Secretaria da Saúde; e Wanessa Buarque, Coordenadora do PPCAAM RS e Kellen dos Santos, Coordenadora-Adjunta.
Sobre o PPCAAM
O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) tem o objetivo de preservar a vida de crianças e adolescentes sob grave ameaça de morte iminente, na perspectiva da proteção integral. O PPCAAM, no estado do Rio Grande do Sul,é executado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por meio de convênio firmado com o Governo Federal, através de parceria com Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Centro de Educação Profissional São João Calábria.