SJDH doa roupas em parceria com Lojas Renner
Publicação:

Mais de 10 mil peças de roupas novas foram doadas nesta quinta-feira (8), a sete instituições de caridade de Porto Alegre, por meio de uma parceria da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) com as Lojas Renner. As peças são excedente de estoque da cadeia varejista e servirão tanto para utilização pelas pessoas atendidas nas instituições quanto para a venda em brechós. O dinheiro será revertido para a manutenção das entidades.
Durante a entrega dos donativos, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, cumprimentou o gerente das Lojas Renner de Porto Alegre, Jair Kievel, pela iniciativa. “Parabéns pela visão da empresa, de ajudar quem mais precisa. Sem dúvida, esta ação fará a diferença na vida de muita gente”, disse Fabiano. O secretário lembrou que a parceria entre a SJDH e a Renner já existia, mas o repasse às entidades havia sido interrompido. De acordo com ele, as doações foram retomadas e serão realizadas regularmente.
Conforme Laura Pruch, diretora da Horta Comunitária Joana D’Angelis – uma das entidades beneficiadas –, os brechós têm sido fundamentais para manter a instituição em funcionamento. “Às vezes, uma doação como essa parece insignificante, mas quando recebemos as peças, vendemos e podemos manter nossas portas abertas. Isso se torna muito expressivo”, afirmou ela. No mesmo sentido, o diretor da Aldeia da Fraternidade, Daltro Garcia, lembrou que práticas semelhantes já são recorrentes no Exterior. “Já é uma cultura em outros países, que se repasse o excedente. Isso é uma demonstração de cidadania”, completou Garcia.
Além dessas entidades, receberam roupas a Kinder, a Casa Menino Jesus de Praga, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Círculo Operário Leopoldense e o Instituto da Criança com Diabetes.