SJDH organiza campanha para evitar acidentes com redes de pesca
Publicação:

Uma reunião nesta sexta-feira (13), na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, definiu os próximos passos da campanha para evitar acidentes com surfistas, causados por redes de pesca, no litoral gaúcho. Além da fiscalização por parte da Brigada Militar, materiais informativos e uma intensa mobilização nas praias são algumas das ações previstas.
Coordenada pelo secretário adjunto da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Velasquez, a reunião contou com representantes das secretarias do Turismo e do Meio Ambiente, além da Brigada Militar. Os órgãos são parceiros na campanha, assim como o Ministério Público. “É nosso dever garantir que o Estado dê segurança para que novas tragédias não aconteçam”, afirmou Velasquez. Já foram registradas 49 mortes de surfistas em função de redes de pesca no RS.
A frente de conscientização da campanha contará com outdoors, folders informativos e um vídeo, todos voltados à atenção quanto às áreas demarcadas para surf e pesca e as providências a serem tomadas em caso de irregularidades. De acordo com o secretário adjunto, a mobilização não será restrita aos meses de veraneio, durando todo o ano.