Bandeirão da Acessibilidade entra em campo no estádio Olímpico
Publicação:

Apesar de amargarem uma derrota em casa logo na estreia do Campeonato Brasileiro, os 22 mil gremistas que foram ao estádio Olímpico na tarde desse domingo (22) testemunharam uma importante ação no sentido do respeito às diferenças. Durante o intervalo do jogo, uma equipe da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, da Faders e dos conselhos nacional e estadual dos direitos das pessoas com deficiência entrou em campo com um bandeirão da Campanha Nacional da Acessibilidade.
O chamado Bandeirão da Acessibilidade, que deve percorrer outros gramados brasileiros ao longo da competição nacional, tem como objetivo sensibilizar e chamar a atenção para os direitos das pessoas com deficiência. De acordo com os organizadores, a campanha é uma mobilização para eliminar barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Tendo como embaixadores os atletas Adriana Behar, Clodoaldo Silva, Paulo Victor e Júlio César, a Campanha Nacional da Acessibilidade traz o slogan “Siga essa Ideia”, e conta com a adesão dos principais clubes brasileiros. “Foi muito bonito ver as torcidas do Grêmio e do Corinthians aplaudindo juntas a iniciativa. O futebol é um grande meio de mobilização, portanto é importante usarmos esse espaço para trazermos à luz o tema da acessibilidade, dos direitos das pessoas com deficiência e a luta contra a discriminação e o preconceito”, afirmou o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira.
Bandeirão da Acessibilidade entrou em campo no intervalo do jogo (Foto: Flavio Bandeira)
Grupo deu volta olímpica no estádio (Foto: Flavio Bandeira)