Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

Conselho Gestor do PPCAAM RS define diretoria para a Gestão 2025/2027

Eleição ocorreu durante última reunião do ano

Publicação:

Reunião ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari
Reunião ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari - Foto: Giovanni Disegna/ ASCOM SJCDH

O Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no Estado do Rio Grande do Sul (PPCAAM/RS) definiu, na última terça-feira (10/12), a nova diretoria do colegiado para a gestão 2025/2027. O representante da OAB/RS, Carlos Luiz Sioda Kremer, foi eleito como presidente, e a representante do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública Estadual, Paula Simões foi eleita como vice-presidente.

A reunião tratou sobre os desafios do Programa, com destaque para a situação de calamidade no período das enchentes que assolaram o estado, além dos avanços do Programa nos últimos anos.

O encontro contou com a participação da diretora do Departamento de Justiça, Viviane Viegas, e virtualmente da coordenadora-geral do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, Denise Andreia de Oliveira Avelino. Também foi realizada a apresentação do Projeto Família Acolhedora pelo coordenador-geral do Projeto Família Solidária, Kayan Fagundes.

Integrantes da Diretoria eleita
Integrantes da Diretoria eleita - Foto: Divulgação

Diretoria 2025/2027
Presidente: Carlos Luiz Sioda Kremer - OAB/RS
Vice-presidente: Paula Simões - Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública Estadual

Sobre o PPCAAM
O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) objetiva preservar a vida de crianças e adolescentes sob grave ameaça de morte iminente, na perspectiva da proteção integral. O PPCAAM, no estado do Rio Grande do Sul, é executado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por meio de convênio firmado com o Governo Federal, através de parceria com Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Centro de Educação Profissional São João Calábria.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos