Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fase promove encontro virtual com servidores sobre práticas integrativas

Projeto visa empoderar, desenvolver e promover o autocuidado dos participantes por meio de ações terapêuticas

Publicação:

-
- - Foto: Imprensa Fase

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), por meio da Coordenação de Saúde e Relações do Trabalho (CSRT), realiza nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, das 9h às 11h30min, via Teams, um encontro on-line do Projeto Desenvolvimento Humano com Práticas Integrativas e Desenvolvimento Pessoal. A atividade é aberta aos servidores de todo o Estado.

O projeto pensado e desenvolvido pela Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC) possui como propósito desenvolver o servidor através de ferramentas terapêuticas. As Práticas Integrativas Complementares (PIC’s) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais e trazendo, através das ferramentas de Coaching, a aplicação de algumas técnicas para fortalecer o servidor, empoderar, desenvolver o autocuidado, equilíbrio emocional entre outros. Promovendo assim o desenvolvimento pessoal e profissional necessários para alcançar os objetivos pretendidos, favorecendo o bem-estar, a qualidade de vida e a melhor performance profissional. 

Segundo Márcia Pinto, assistente social da CSRT e responsável pela atividade na Fase, trazer outros tipos de saúde ao servidor suaviza suas relações de trabalho. “O projeto começou em 2020 voltado para técnicas de desenvolvimento humano, primeiramente com atendimentos individuais e, posteriormente, os encontros".

A programação contará com a participação de servidores e convidados externos. Em todos os encontros, o especialista em liderança e coaching, Paulo Bomfim, conduzirá uma palestra motivacional sobre “Os 7 passos para uma carreira de sucesso”.

 

O link para acesso estará disponível no e-mail funcional.

 

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos