Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

SJCDH visita Instituto Martius-Staden em São Paulo para conectar ações do Bicentenário da Imigração Alemã

Além da comemoração do Bicentenário, foram debatidos temas ligados a língua alemã, exposições, palestras e parcerias

Publicação:

Foto posada do Subsecretário ao lado do Diretor Mauritius von Dubnitz em frente a uma lâmina de apresentação.
Subsecretário Rafael Gessinger recebeu, durante a visita, como presente cinco obras publicadas no Rio Grande do Sul. - Foto: Divulgação

Dando andamento nas ações para celebração do Bicentenário da Imigração Alemã (1824 - 2024), o subsecretário de Justiça e Integridade Institucional da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Presidente da Comissão Oficial do Bicentenário, Rafael Gessinger, visitou o Instituto Martius-Staden, em São Paulo. A visita ocorreu na segunda-feira (28/8).

O Subsecretário foi recebido pelo Diretor Mauritius von Dubnitz e por sua equipe. Na ocasião, foram discutidas estratégias de integração em torno das comemorações do Bicentenário, bem como temas ligados ao fomento da língua alemã, exposições, palestras, parcerias e outras iniciativas. Uma apresentação detalhada sobre o Instituto Martius-Staden e seu papel foi feita pelo diretor da instituição. Clique aqui e confira mais detalhes.

Gessinger presentou o Instituto Martius-Staden com cinco obras publicadas no Rio Grande do Sul, quatro delas pela Editora Oikos, referentes ao tema das migrações alemãs para o Brasil, que foram gentilmente selecionadas e fornecidas pelo professor Gerson Neumann, membro do Instituto Histórico de São Leopoldo e também da Comissão Oficial.

Do Diretor von Dubnitz, Gessinger recebeu duas importantes obras publicadas pelo Instituto Martius-Staden, Imperatriz Leopoldina: um grito de independência e Cinco séculos de relações brasileiras e alemãs, além de folhetos com o Catálogo de Exposições e de um encarte com informações a Orquestra Visconde de Porto Seguro, vinculada ao Instituto

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos