Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Início do conteúdo

SJDH auxilia familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss

Publicação:

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) irá reforçar nesta quinta-feira (31) o atendimento às famílias das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. No último domingo (27), a SJDH já havia enviado à cidade psicólogos e uma assistente social. Durante a semana, um grupo de profissionais da secretaria passou a ajudar no Centro de Hospitalidade que acolhe os familiares dos 57 sobreviventes que estão internados em hospitais de Porto Alegre.

As psicólogas e assistentes sociais da SJDH estão realizando monitoramento e atendimento às famílias, verificando disponibilidade de leitos para os que necessitam, alimentação e transporte dos familiares, além da capacitação e triagem dos voluntários. A secretaria ainda irá ceder uma funcionária para ajudar no atendimento na Defesa Civil, em Porto Alegre, que concentra os atendimentos e pedidos encaminhados ao Governo do Estado.

Preocupada com o pós-traumático dos familiares, tanto os que perderam parentes, quanto os que seguem acompanhando os internados em hospitais, a SJDH intermediou a vinda de 20 psicólogos do Instituto Karunã, os mesmos que trabalharam com as vítimas do acidente com o avião da TAM em 2007. A secretaria ainda irá disponibilizar hospedagem, alimentação e transporte dos profissionais.

Mais informações sobre os serviços oferecidos com Márcia Herbertz, no telefone (51) 8595.6269, e com Maria Bernadete Medeiros, no telefone (51) 8408.2537. A secretaria terá, ainda, uma sala junto à Delegacia Regional de Polícia em Santa Maria para atender familiares das vítimas. Tanto em Porto Alegre quanto em Santa Maria, a SJDH está disponibilizando telefones de plantões: 51 85571265(Porto Alegre) e 51 85081458 e (55) 9995.4351 (Santa Maria) para atendimentos.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos